Arquivo do blog

sábado, 31 de março de 2012

CORRUPÇÃO: Deputados Federais integravam grupo que desviou recurso Federal


Ex-funcionário do ministério da Saúde afirma que quatro deputados federais integravam grupo criminoso
Deputado Nelson Bornier foi apontado por ex-assessor como um dos integrantes do grupo / Luiz Alves/ Agência CâmaraDeputado Nelson Bornier foi apontado por ex-assessor como um dos integrantes do grupoLuiz Alves/ Agência Câmara

 Ao menos quatro deputados federais estariam envolvidos em um grupo responsável por desvios de recursos em hospitais federais do Rio de Janeiro. O esquema de corrupção teria sido desmontado após a nomeação do atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pela presidente Dilma Rousseff.

A denúncia sobre os deputados foi feita por um ex-funcionário do ministério à revista “Veja”. Edson Pereira de Oliveira foi afastado do cargo de assessor especial da pasta sob suspeita de receber R$ 200 mil do grupo. Ele alega ter sido atraído para uma “armadilha” e diz que não tem participação nos desvios. 

No entanto, ele aponta quatro parlamentares como integrantes do grupo: Áureo (PRTB), Marcelo Matos (PDT), Cristiano (PTdoB) e Nelson Bornier (PMDB). Segundo Oliveira, os quatro cobraram R$ 350 mil mensais para “manter a máquina funcionando”. Os deputados negam as acusações.

Padilha

O ministro Padilha convocou uma entrevista coletiva neste sábado, para explicar as denúncias da revista. Ele afirmou que já pediu, ao Ministério da Justiça, à Polícia Federal e à Controladoria-Geral da União, para que investiguem a  denúncia. Padilha afirmou que também abriu um procedimento interno. 

Fonte: www.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário