Arquivo do blog

domingo, 22 de abril de 2012

9 parlamentar do MA se recusou assinar o pedido de CPMI

 Após a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que irá investigar o envolvimento de agentes públicos e privados com o empresário, acusado de contravenção, Carlinhos Cachoeira, cujo requerimento foi assinado por 396 deputados e 72 senadores, a reportagem da Agência Política Real apurou que 38 deputados e cinco senadores do Nordeste ignoram o clamor da sociedade pela criação da CPMI e não assinaram o documento.


Um detalhe que deve ser destacado é que os dois primeiros a assinar o pedido de CPMI, tanto na Câmara, como no Senado, são nordestinos. Entre os deputados, o primeiro a assinar foi o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) e entre os senadores, o primeiro foi Walter Pinheiro (PT-BA). Sendo que um é da oposição ao governo Dilma e o outro é o líder do bloco de apoio ao governo, formada por PCdoB, PDT, PSB e PT, no Senado.
Dos 38 deputados que não assinaram a CPMI, quatro são de Alagoas; nove da Bahia; seis do Ceará; sete do Maranhão; dois da Paraíba; quatro de Pernambuco; três de Piauí; um do Rio Grande do Norte e dois de Sergipe.
Os cinco senadores que não assinaram são Benedito de Lira (PP-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Clóvis Fecury (DEM-MA), Lobão Filho (PMDB-MA) e Garibaldi Alves, pai (PMDB-RN).
Abaixo a reportagem da Agência Política Real publica as listas dos parlamentares, dentre os 151 deputados e 27 senadores dos nove Estados nordestinos que assinaram e dos que não assinaram o pedido de criação da CPMI. Em termos de percentagem, os deputados nordestinos que assinaram o pedido de CPMI representam 74,83% de toda a bancada na Câmara. Já entre os senadores, o percentual dos nordestinos que assinaram é de 81,48%.
Deputados que não assinaram
Cléber Verde (PRB-MA)
Davi Alves Jr. (PR-MA)
Edivaldo Holanda Jr. (PTC-MA)
Lourival Mendes (PTdoB-MA)
Nice Lobão (PSD-MA)
Ribamar Alves (PSB-MA)
Zé Vieira (PR-MA)

Senadores que não assinaram
Clóvis Fecury (DEM-MA)
Lobão Filho (PMDB-MA)
Fonte: mearim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário