Arquivo do blog

segunda-feira, 9 de abril de 2012

CORRUPÇÃO EM TRIZIDELA DO VALE: Secretaria de Educação desvia computadores de Unidades de Ensino


A escola João Paulo II que fica no Povoado Alto de Areia II, a 12 km da sede do Município de Trizidela do Vale – MA, foi cadastrada no Programa Federal do MEC Proinfo Rural, com o objetivo de receber computadores para a unidade de ensino. O cadastro foi aprovado pelo Ministério que disponibilizou 05 (cinco) computadores e uma impressora para a escola, algumas escolas receberam os equipamentos ainda em 2011 mais a unidade de ensino do Povoado Alto de Areia II ficou sem receber por falta de segurança na escola. Após denúncia feita no Blog do José Sousa (www.jsousaandrade.blogspot.com) foi feito a reforma da escola e construído uma sala para receber os equipamentos. Somente ao final do mês de Março foram entregar os computadores mais até a presente data não foram fazer instalação além de não entregaram todos os equipamentos que é de direito da Escola. Veja abaixo relação de equipamentos entregue e também a relação do que ficou faltando.
Fui informado também que muitos materiais é necessário a professora mesmo comprar, pois a Secretaria de educação não fornece, tais como cartolinas, folha EVA, Giz para escrever no quadro e pinceis. As carteiras da escola também se encontra em estado precário, muitas delas não tem lugar para as crianças escorar as costas, algumas faltam até mesmo braço para colocar os cadernos, outras o braço é seguro com um lápis, pois a cadeira não tem parafuso, o banheiro não tem papel higiênico, não tem pia e não tem água para descarregar as fezes e urina mesmo a comunidade oferecendo a água e ficando assim a necessidade apenas de uma caixa d água.

Equipamentos entregue:
            Uma CPU (gabinete), Três teclados, Um estabilizador, Uma impressor, Três monitores

Equipamentos não entregues
            Quatro CPU (gabinete), Dois teclados, Quatro estabilizador, Dois monitores, Cinco mouse.
Veja fotos Abaixo:






2 comentários:

  1. Marcos Vinicius S santos9 de abril de 2012 às 15:53

    É isso aí, tem que realizar este tipo de denúncia e qualquer outra, principalmente em relação a corrupção que está presente em todo o Brasil, temos que desmascarar esses líderes corruptores. O maranhão ainda é o estado mais pobre do paiz tendo 25,7% de uma população de 6,5 milhões de habitantes abaixo da linha da pobresa e se continuar assim com este governo desmoralizado, jamais as cidades maranhenses sairão da miséria.

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc primo, o que me deixa mais triste ainda é saber que a professora vem sofrendo ameaças depois dessa matéria...

    ResponderExcluir