Arquivo do blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Em menos de 10 dias Maranhão registra cinco casos de estupro a crianças

Polícia Civil prende mais um estuprador em Trizidela do Vale
5º caso em 10 dias – Em menos de dez dias, esse já é o quinto caso de violência sexual contra crianças registrado no Maranhão. Em todos eles, os acusados são pessoas da família da vítima, tais como um tio ou padrasto.

1. No último dia 30, Erasmo Bispo Santos, de 50 anos, foi preso em Itapecuru-Mirim, depois de ter sido denunciado pela própria mulher, na Delegacia Especial da Mulher (DEM) da cidade, acusado de ter estuprado a enteada de 13 anos. 

2. No dia 31, o pedreiro Hidelmar Ribeiro Silva, 32, foi acusado de ter abusado sexualmente da enteada de apenas 7 anos. O fato aconteceu no Residencial Tiradentes, em São Luís. Exames comprovaram o abuso e também apontaram que a menina contraiu gonorreia.

3. Outro caso é envolvendo Roberto de Sousa, conhecido como “Sansão”, de 40 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Presidente Dutra, por volta das 12h da última quarta-feira (7). Ele estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, sob a acusação de estuprar sua enteada, de 12 anos.

4. Após receber uma denúncia sobre a prática de abuso sexual contra uma menina de 11 anos, investigadores da Polícia Civil do 1º DP de Pedreiras e da Delegacia de Trizidela do Vale, sob a coordenação do delegado Edmar Cavalcante, prenderam, na última quarta-feira (7), Maria das Graças Santiago, de 32 anos, mãe da menina, seu companheiro Edinho da Silva Cruz de 26 anos, e Erismar da Conceição Silva de 25 anos, apontado como namorado da menor.

Segundo informações policiais, a menor mantinha um compromisso com Erismar, sob o consentimento da mãe. Algumas testemunhas, inclusive o padrasto da garota, afirmaram que a atitude de Gracinha teria sido motivada por ciúmes da filha com o padrasto.

Em depoimento, Edinho confessou manter um caso com a criança há um ano, no qual mantinha relações intimas com ela. Ele contou também, que sua companheira desconhecia o incesto, mas já suspeitava. O caso foi denunciado por uma emissora de TV local, que recebeu relatos de populares dando conta que a garota de 11 anos vinha sendo abusada com o conhecimento da própria mãe da vitima.


5. O caso mais recente ocorreu, no município de Timbiras. O lavrador José Ribamar Alves da Cunha, 50, foi preso acusado de abusar sexualmente da sobrinha, de 8 anos. Ele foi flagrado pela mãe da vítima, na casa dela, sem roupas e em cima da criança.

Fontes: jornal pequeno e suacidade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário