Arquivo do blog

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ELEIÇÃO SINDICAL: ENTREVISTA COM LUIZ MARQUES

A pouco mais de 06 meses para a eleição no Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Trizidela do Vale – MA, o clima já começa a esquentar, as mentiras rolam soltas, muito jogo sujo já está sendo feito por algumas pessoas. Diante disso procurei o Sr. Luiz Marques para uma conversa sobre sua decisão na eleição do STTR em 2013, pois tem gente dizendo que ele não será mais candidato a presidente.

Luiz Marques Santos é Agricultor, já exerceu o cargo de Secretário de Políticas Agrária, Agrícola e Meio Ambiente no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Trizidela do Vale – MA onde também foi vice-presidente. Luiz Marques também foi por muitos anos presidente da Associação de Moradores de Alto de Areia, e exerce atualmente o cargo de conselheiro fiscal.

Durante o mandato de Presidente na Associação de Alto de Areia, conseguiu com muito esforço um projeto de eletrificação rural com mais de 06 km de extensão, beneficiando mais de 80 famílias indiretamente e mais de 50 famílias diretamente.

Quando exerceu os mandatos na diretoria do STTR em Trizidela do Vale, conseguiu parceria com o poder público municipal para fazer aração de terras paras os agricultores que tanto necessitam. Por muitas vezes conseguiu também em parceria com proprietários rurais, arrendar terras para que as pessoas pudessem plantar suas lavouras. O projeto mais recente que o Sr. Luiz conquistou foi um sistema de irrigação com capacidade para irrigar mais de 05 ha, projeto este que está em pleno funcionamento na comunidade de alto de areia II onde podemos encontrar um dos maiores campos irrigado do médio mearim. Este projeto é referência na região, pois é um projeto piloto. Veja imagens do sistema aqui:

Estes trabalhos já não se ver mais na atual administração do STTR, mostrando assim que as pessoas que exercem cargos na diretoria atual, não têm nenhum interesse em atender as necessidades e os anseios dos agricultores.

As eleições do STTR em Trizidela do Vale se aproxima, e o Sr. Luiz Marques está disposto a retornar para o STTR e conta com o apoio de cada agricultor que tem desejo de mudança, ele vem mostrar uma nova alternativa, um jeito diferente de trabalhar.

“Muitos pessoas estão falando que eu não irei ser candidato a presidente, estão dizendo que desisti da candidatura, isso não é verdade, temos um grupo e sou candidato a presidente do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Trizidela” (Luiz Marques).


7 comentários:

  1. agora sim, acho que chegou o momento dos sindicalistas de Trizidela refletir a realidade da quele sindicato. o Sr. Luis Marques é a pessoa certa pra Dirigir aquela entidade. pois alir é uma entidade como um saco sem fundo nao vemos resultado de nada. reflita viu. pois ali tem diretor que nao pença nos socios, so pença em sir.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, também acredito que o Sr. Luiz Marques está preparado para administrar o STTR de Trizidela, pois já mostrou sua capacidade com os projetos da Associação do Alto de Areia, tem uma visão totalmente diferente dos atuais diretores, é um escândalo a administração do sindicato de Trizidela.

    ResponderExcluir
  3. Acredito q agora os Trabalhadores Rurais de Trizidela do Vale poderão acreditar em dias melhores para o STTR, pois o senhor Luis Marques e o nome e a Pessoa mais preparada para assumir esta instituição que a muito tempo deixou de ser Sindicato dos Trabalhadores(as)Rurais e passou a ser um Sindicato de interesses próprios.... deixando a trabalhador completamente desamparado.....

    ResponderExcluir
  4. Credito que com o seu Luiz Marques na presidencia dos sindicato dos trabalhadores rurais de trizidela, a população só tem a ganhar.

    ResponderExcluir
  5. Acho que ele é a pessoa mais indicada e bem preparada para esse cargo,pois já tem experiencia e conhecimento,está de parabens...

    ResponderExcluir
  6. A liberdade de procurar e dizer a verdade é um elemento essencial da comunicação humana, não só com relação aos fatos e à informação, mas também e especialmente sobre a natureza e destino da pessoa humana, com respeito à sociedade e o bem comum, com respeito à nossa relação com Deus.Papa João Paulo II.Um bom sindicalista exige quatro condições essenciais:verdade, justiça, amor e liberdade,e,O seu Luiz tem de sobra,acredito que o sindicato estará bem representado,só tenho a agradecer pela dedicação pelos trezidelences.

    ResponderExcluir
  7. é muito dificil dá uma possição quando não conhecemos ou mesmo não vivemos a situação acredito que os trabalhadores(as)saberam o que é o melhor para eles, se ele for uma pessoa direita de caracter não vai abri mão de fica na luta e claro que sofrerá mas a luta não é facil e todos sabemos disso.Tenha força e fé companheiro não desita

    ResponderExcluir