Arquivo do blog

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pedreiras receberá mais uma edição do PFG (Programa de Fortalecimento da Gestão Pública)

Ainda não começou o ano de 2013 e o pessoal do Núcleo de Prevenção à Corrupção (NAP) da CGU-Regional/MA já está fechando o planejamento de suas ações para o 1º semestre de 2013. A ideia é mobilizar quase 50 municípios para realização de duas  ações de capacitação presencial do PFG. A escolha dos municípios participantes do programa ocorre da seguinte forma: o prefeito(a) entre no site da CGU, preenche um formulário de inscrição, imprime, assina e o envia para a Sede da CGU em Brasília, ou pode enviar aqui mesmo para a unidade regional da CGU, que fica localizada na Av. dos Holandeses, lote 8, Bairro Calhau, em São Luís-MA.

O sorteio do "bem"

Assim, após a inscrição do município no PFG há um sorteio onde são definidos quais municípios receberão a capacitação da CGU. E detalhe, a programação é escolhida pelo município sorteado e as capacitações são ministradas por auditores e técnicos da CGU e também por servidores de outros órgãos da Rede Institucional de Controle. O PFG não gera qualquer tipo de despesa ao município, tendo em vista que a CGU cuida de tudo.

Pedreiras

No 16º sorteio foi a vez de Pedreiras ser sorteado e realização do evento vai ser no período de 08 a 12/04 e deverá envolver os municípios de: Trizidela do Vale, Lima Campos, Santo Antonio dos Lopes, Esperantinópolis, São Roberto, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, São Luís Gonzaga, Peritoró, Alto Alegre do MA, Coroatá, Codó, Timbiras, Bacabal, São Mateus, Miranda do Norte, Joselândia, São José dos Basílios, Dom Pedro e Governador Archer.

Fonte: www.blogdocontrolesocial.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário