Arquivo do blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

ALERTA: Homem pode ter sido vítima do vírus H1N1 em Lago da Pedra


A morte de um homem no município de Lago da Pedra está sendo investigada pelas autoridades sanitárias do Estado. Existe a suspeita de que o homem tenha morrido vítima na nova gripe.
No dia 13 de maio, um homem de 37 anos morreu com histórico de cinco dia de dispneia (falta de ar). Não foi feita necropsia, nem coletado sangue para realização de exames, portanto, não há como esclarecer a causa do óbito, apesar dos sintomas compatíveis com a H1N1.
Depois da morte, a esposa, um amigo e três crianças que estavam com ele apresentaram os mesmos sintomas e no dia 17 foram transferidas para São Luís. Os adultos para o Hospital Carlos Macieira, e as crianças, para o Hospital Juvêncio Matos para realizarem exames mais precisos.
O secretário Adjunto da Vigilância em Saúde do Maranhão, Alberto Carneiro afirma que é preciso ter tranquilidade. “Na verdade, o vírus continua circulando no Brasil. Tivemos vários óbitos em 2013 no Brasil mas nenhum no Maranhão.  Atualmente todos  se encontram bem e nenhum deles foi internado em UTI. Foram coletados exames para o vírus influenza, inclusive H1N1, hantavirose entre outros. Os exames ainda não ficaram prontos, mas acreditoa que não se trata da gripe H1N1 porque já não apresentam sintomas compatíveis”, declarou.
Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário