Arquivo do blog

terça-feira, 18 de junho de 2013

Trabalhadores rurais param trânsito na BR 135

Foto: O Imparcial
Trabalhadores rurais protestam desde o início da manhã desta terça-feira (18) contra a violência no campo e a favor de reforma agrária no Maranhão. Eles se reuniram na rotatória do bairro do São Cristóvão, em São Luís, e bloqueram o local, principal acesso às avenidas da capital maranhense.
O trânsito ficou parado na Avenida dos Franceses, Avenida Guajajaras e na BR-135. São cerca de 3 mil participantes, de várias partes do Estado. Entre as reivindicações também estão melhorias na saúde, educação, concursos voltados para àreas rurais e a restauração do Instituto de Colonização e Terra do Maranhão(Iterma).
O presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Maranhão (Fetaema), Chico Miguel, disse que não há previsão de hora para saída do local.
“Nós precisamos fazer um grito para que a gente possa negociar a pauta de reivindicação com o governo do Estado”, disse Miguel.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros acompanham a manifestação, que segue pacífica. No Maranhão, foram registrados oito assassinatos e 266 conflitos no campo em 2012.
Fonte: G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário