Arquivo do blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Profissão Repórter desmonta farsa do Saúde é Vida

Equipe da Globo esteve no Maranhão para desmontar a farsa dos hospitais de Roseana Sarney e Ricardo Murad.
O Profissão Repórter, da Rede Globo, esteve nas cidades de Tutóia, Paulino Neves e Sucupira do Riachão para denunciar mais uma vez a farsa do programa Saúde é Vida.
Dos 72 hospitais prometidos pela governadora subjudice Roseana Sarney para o fim de 2010, apenas 23 foram inaugurados. Destes, a metade não funciona por irresponsabilidade do governo estadual, que entregou a administração deles para prefeituras que não têm condições de mantê-los funcionando, como é o caso das unidades de Lago do Junco, Benedito Leite e Tufilândia.
O jornalístico também mostrou a precariedade do posto de saúde de Tutóia, cidade de 50 mil habitantes, que não possui nem aparelho de raio-x. Enquanto isso no município mais próximo, Paulino Neves, o hospital é todo equipado, mas não atende a população pela falta de recursos para a contratação de médicos e pessoal.
Em Sucupira do Riachão o hospital sequer funciona.
O repórter Victor Ferreira denunciou o caso da médica Erlandia, obrigada a dar plantão de 52 horas para atender a demanda de pacientes da região de Tutóia.
Fonte: Blog Marrapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário