Arquivo do blog

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

VERGONHA: Sargento da Polícia Militar evita roubo e é surpreendido com prisão em flagrante

Cel. Zanoni(Cmt Geral da PMMA)
O Sargento Leite da Polícia Militar, foi solto mediante fiança.

O caso aconteceu ontem(26/12) na Vila Embratel em São Luís.

Entenda o caso:

O militar estava em um comércio de um amigo próximo a feira da Vila Embratel, verificou dois menores que estavam furtando no local. Ao perceber o furto, o sargento apreendeu os menores e conduziu ao DP(Delegacia Policial). Chegando na delegacia familiares começaram ameaçar o militar e os mesmos disseram para o Delegado Danilo Veras titular do 16º DP na Vila Embratel, que perguntou ao militar se o mesmo tinha o porte de arma. Constatou que não tinha o porte, o delegado prendeu em flagrante o sargento.

Em conversa com um oficial do Alto Comando da PM, nos informou de forma revoltado que isso não deveria acontecer. E o mais grave ainda, os agentes da Polícia Civil se recusaram a assinar o termo, mais infelizmente a guarnição da PM foi quem assinou como testemunhas. O oficial está revoltado com essa situação e disse que foi falta de companheirismo por parte dos companheiros. Isso jamais poderia acontecer.

O sargento foi arbitrado fiança pelo Comado da PM e está solto.

Essa foi uma atitude nobre do Comandante Geral da PM, Cel. Zanoni, que vem a cada dia ganhando o respeito da tropa. Hoje, podemos ter a certeza que temos realmente um Comandante da PM de verdade. 

Agora o que podemos deduzir disso tudo é a tamanha falta de consideração do delegado. Mesmo por que o militar havia conduzido os infratores e para surpresa saiu preso e autuado em flagrante.
Há tantas outras coisas que se poderia fazer, investigar, prende marginais e muito mais, mais o delegado foi procurar chifres em cabeça de jumentos. Não dá para entender um coisa dessa. Outra como que os companheiros vão servir de testemunha para essa situação, sendo que os próprios agentes se recusaram a fazê-lo esse absurdo. É lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário