Arquivo do blog

sexta-feira, 7 de março de 2014

APRESENTADOR SE DEMITE PUBLICAMENTE NO AR E AO VIVO NA CIDADE DE PEDREIRAS

Por: Joaquim Filho

Eu confesso que nunca na minha vida tinha visto um apresentador de TV, ao vivo, durante a exibição do seu programa, se demitir, da forma como aconteceu com o apresentador Neto Corinto, líder de audiência do programa “No Olho do Furacão”, apresentado de segunda a sexta-feira, através da TV Atenas, afiliada da Band.

O fato inusitado na TV local aconteceu hoje, sexta-feira (07), na cidade de Pedreiras, Estado do Maranhão, depois do apresentador se sentir ofendido por palavras proferidas pelo Diretor-Presidente da referida TV,  Wernek Leite, no momento em que Neto Corinto fazia uma entrevista com o Deputado Estadual Raimundo Louro, na qual, a pauta era um balanço geral sobre o carnaval 2014, em Pedreiras e toda região do Médio Mearim, como também a segurança no período momesco e o atentado criminoso contra o cinegrafista da TV Atenas, Hilton Brito. 

Tudo estava indo muito bem. O apresentador como sempre batendo índices de audiência no horário, fazendo uma avalanche de indagações ao Deputado Raimundo Louro sobre alguns pontos negativos do carnaval de Pedreiras 2014 e, em dado momento, Diretor-Presidente da TV ligou pedindo que fosse anotada uma pergunta ao entrevistado, nota essa que fora escrita em um pedaço de papel e repassada por um funcionário ao Neto, a qual fora recebida pelo apresentador que em seguida entregou-a ao Deputado, onde o mesmo leu a pergunta e respondeu em seguida. O teor da pergunta se referia à questão de que o Diretor-Presidente alegava que quando do acorrido do atentado criminoso contra o seu funcionário, o cinegrafista Hilton Brito, o mesmo se dirigiu ao Quartel de Polícia local e alega não ter sido atendido pelo Tenente de Plantão e pela guarda a contento, mesmo com uma espera de 25 minutos. 

Percebendo que o Diretor-Presidente chegara ao estúdio, Neto Corinto o convidou para participar do debate; e, foi surpreendido quando o mesmo já foi se dirigindo ao apresentador e dizendo que parecia que o mesmo estava sendo intimidado, com medo e se acovardando, pois não teve coragem de fazer a pergunta ao Deputado Raimundo Louro porque se referia à Polícia Militar na pessoa do Comandante Major Maurício, que desde o dia em que fora convidado para comparecer na Delegacia de Polícia Civil de Pedreiras, para ter uma conversa com o Major, o apresentador parecia agora estar com medo de falar em qualquer assunto que envolva polícia, disse o Diretor.

Para quem conhece o apresentador como nós o conhecemos, sabedores da sua personalidade e caráter, sabíamos que aquela forma com que o Diretor da TV se dirigiu ao seu funcionário no ar, onde toda a população presenciou, não iria ficar de graça, pois com certeza, o expectador que estava em casa tinha certeza que Neto ao retornar com a palavra, algo viria em troca (a cada ação, uma reação). E, foi dito e feito!!!

Mas antes da cena inusitada que está nos quatro cantos da cidade, e, agora nos quatro cantos do mundo, muita coisa “rolou”, chegando a ficar um clima pesado e desconfortável para o Deputado Raimundo Louro quando falou que a segurança pública em Pedreiras com a chegada do Major Maurício melhorou e muito, onde assaltos, roubos a motos e demais delitos foram diminuídos com a chegada do novo Comandante.

Em detrimento dessas declarações de Louro, a Diretora de Jornalismo Francinete Braga também resolveu entrar na discussão e falou cara a cara, de viva-voz que as estatísticas da Polícia Militar sobre a segurança local e na região tem é aumentado, que esses dados não condizem com a realidade.

Passado toda essa discussão, o Deputado Raimundo Louro agradeceu ao espaço e falou que a questão da segurança pública em Pedreiras poderia ser discutida numa audiência pública e que estava à disposição da população e da imprensa para a realização da mesma.

Ao retornar para o prosseguimento normal do programa No Olho do Furacão, o apresentador Neto Corinto visivelmente abatido e desfigurado em detrimento do constrangimento ocorrido, disse que nunca na vida se sentiu intimidado por quem quer que seja e que naquele momento estava se demitindo publicamente da TV Band Pedreiras.

Fonte: Blog Pedras Verdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário