Arquivo do blog

sábado, 17 de maio de 2014

ALEGRIA DE POUCOS, TRISTEZA DE MUITOS: Péssima administração de Prefeitos do Médio Mearim favorece a prática de Rally.

Aproveitando da péssima administração dos prefeitos da região do Médio Mearim, amantes do Rally aproveitam a falta de conservação das estradas vicinais na zona rural dos municípios para a prática do esporte e em alguns municípios é possível fazer Rally até mesmo na zona urbana.

            Em alguns municípios a diversão é organizada pelo próprio gestor municipal, demonstrando assim a falta de interesse e compromisso com quem vive no meio rural, que além de outros serviços que não chegam para este público como Saúde, Educação de qualidade, incentivo á Agricultura entre outros serviços, agora às poucas veredas que já são quase intrafegáveis no período de chuvas estão ficando totalmente sem condições de tráfego em decorrência de Rally que é praticado com freqüência neste período.

Cidades como Trizidela do Vale, Pedreiras, Lima Campos, Esperantinópolis, São Raimundo do Doca Bezerra entre outros municípios tem realizados a prática do rally com muita freqüência com o apoio do prefeito, que após o evento não retornam para recuperar as estradas destruídas com o esporte.

            Deixo claro que não sou contra a prática do esporte, do contrário, também gosto muito de Rally. O que sou contra é a maneira com que é feito em nossa região, pois é diversão para poucos e prejuízo para muitos que residem em regiões de difícil acesso e que após a passagem de um Rally ficam totalmente isoladas.

            Em Trizidela do Vale comunidades como Boa Vista do Pompeu, Alto de Areia II, Morro Grande e Santa Maria dos Ricardos, alunos ficaram mais de duas semanas sem acesso ao transporte escolar porque o ônibus escolar não conseguiu chegar aos povoados. A estrada nunca passou por uma recuperação desde 2012.

            Em Trizidela do Vale também encontramos ponto de Rally na zona urbana do município. Quem conhece a rua baixinha sabe do que estou falando, sem contar que a Rua Santo Antonio, principal rua da cidade também está em estado de abandono.

Um comentário:

  1. É amigo! A cada dia que passa nosso Maranhão está cada vez mais largado!!

    ResponderExcluir