A Copa do Mundo de Futebol está se aproximando, oportunidades de emprego estão surgindo e os brasileiros se preparam como podem para receber milhares de turistas estrangeiros.
Em Belo Horizonte uma parcela de profissionais está sendo beneficiada com aulas de inglês básico e técnico para receber os "gringos". Cerca de 20 garotas de programa se inscreveram em um curso gratuito organizado pela Associação de Prostitutas de Minas Gerais.
Além do básico, o vocabulário "técnico" como condom (preservativo), estará presente nas aulas de inglês. A expectativa da Associação é ensinar até 300 das 4 mil associadas até o final do ano.
As aulas de idiomas já têm local para acontecer: uma sala cedida pela Associação dos Amigos da Rua Guaicurus (zona de prostituição de Belo Horizonte).
VOLUNTÁRIOS
O grupo busca professores voluntários. A vice-presidente Laura do Espírito Santo, diz que a associação já conta com psicólogos e médicos voluntários, o que a faz acreditar que não haverá dificuldade.
Se for preciso, porém, serão contratados profissionais.
A ideia é que o curso dure entre seis e oito meses e que as primeiras turmas tenham início até março. A associação planeja ainda aulas de francês e italiano.
QUALQUER PROFISSÃO
Para Pollyana Temponi, 27, "profissional do sexo há três", o inglês vai servir para negociar preço e combinar como vai ser o programa com o cliente.
"Hoje em dia em qualquer profissão você tem que saber inglês", diz.
Outras sonham mais alto: "Vou fazer o curso porque a única coisa que sei falar hoje é 'I love you'. É inglês, né? Te amo? Isso fica difícil falar. Mas talvez, quem sabe? Posso me apaixonar", diz a prostituta C., 54, que não quis ter seu nome divulgado.
Fonte: Suacidade.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário