Arquivo do blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Acidente envolvendo ônibus do Maranhão deixa 13 pessoas mortas

Subiu para 13 o número de mortes confirmadas após um acidente entre dois ônibus de turismo na BR-153, próximo ao trevo de Estrela do Norte (GO) na tarde deste sábado (18). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que um dos veículos saiu de Brasília com destino a Minaçu (GO) e o outro partiu do Maranhão para Minas Gerais.

Juntos, os ônibus transportavam 82 passageiros. De acordo com o inspetor Newton Morais, oito pessoas foram transportadas inconscientes e em estado gravíssimo para Goiânia. Como os agentes não encontraram a documentação das vítimas, elas terão as impressões digitais colhidas.

Além disso, pelo menos outras 18 pessoas ficaram machucadas e foram atendidas em hospitais de três cidades do interior de Goiás. Por volta das 20h, o congestionamento chegava a 20 quilômetros e a previsão era de que a pista fosse liberada nos dois sentidos em duas.

Morais informou que 20 viaturas trabalhavam no resgate dos passageiros que ficaram presos às ferragens. Segundo o inspetor, o acidente ocorreu por volta de 15h, quando o ônibus que saiu do Maranhão invadiu a pista contrária. “Ele foi atingido no meio pelo que vinha de Brasília”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário