Arquivo do blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dutra ameaça sair do PT

O deputado federal Domingos Dutra ameaçou deixar o Partido dos Trabalhadores se a legenda continuar servindo ao senador José Sarney (PMDB) no Maranhão. “Se persistir a aliança com a oligarquia Sarney terei que sair em 2014”, declarou o parlamentar ao site Agência Política.
“O Maranhão continua fora do mapa do Brasil. Perdemos estes 10 anos de governo do PT em que os demais estados avançaram e o Maranhão não. Os indicadores sociais do IBGE, IPEA e outros institutos de pesquisas revelam que estamos no rabo da fila. A causa principal é a falta de alternâncias políticas, ou seja, uma família se apropriou do estado como se fosse sua fazenda”, afirmou o petista.
Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, Dutra apontou como uma das saídas para tirar o Maranhão do atraso é a construção de um projeto alternativo “de forma dialogada com a população”. E revela a articulação de um espaço político em torno do nome do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), com a participação prefeitos, ex-prefeitos, parlamentares e lideranças “capazes de fazer oposição real ao Clã Sarney”.
A meta, segundo Dutra, é uma só: chegar em 2014 “com força e possibilidade de disputa” para o Governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Em 2010, dividido e sob o discurso de que a prioridade é a candidatura à presidência de Dilma Rousseff, a direção nacional do PT determinou que a legenda apoiasse a reeleição de Roseana Sarney (PMDB), anulando decisão do diretório local de fechar com Dino.
Fonte: Blog Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário