Arquivo do blog

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

GREVE: Bancários se reúnem para acertar greve que começa amanhã


Sindicato dos Bancários do Maranhão realizará assembleia geral para atualizarem as informações sobre a Campanha Salarial, onde definirão junto à categoria os últimos detalhes do movimento paredista que começa em todo o país, nesta quinta-feira, (19/09), a reunião acontece nesta quarta-feira (18/09), ás 18h em sua sede, no Centro de São Luís.

Além do Maranhão, sindicatos de todo o país, como o do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Bauru, Santos, São Paulo, dentre outros, já preparam o movimento paredista. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) José Maria Nascimento a motivação para o início da greve se dar pela intransigência dos banqueiros e do Governo Federal (patrão dos bancos públicos), que ignoraram todas as reivindicações dos bancários e ofereceram apenas 6,1% de reajuste na última rodada de negociação ocorrida no dia 05 de setembro. A categoria possui acordo anual, que venceu no último dia 31 de agosto.

O Sindicato ainda considera o índice rebaixado e insatisfatório diante dos lucros dos bancos e dos baixos salários pagos à categoria.

REIVINDICAÇÕES
As principais reivindicações dos Bancários são:

>Reajuste decente de 22%;
>Avanços nas demais pautas, como: PLR de 25% do lucro líquido distribuídos de forma linear;
>Piso do Dieese (R$ 2.860,21)
>Reposição das perdas salariais;
>Isonomia;
>Contratação de mais bancários;
>Saúde;
>Respeito a jornada de trabalho e 6h;
>Segurança;
>Respeito à Lei das Filas

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário