Arquivo do blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Uema é apontada como a 7ª pior universidade pública do Brasil

Os deputados Rubens Pereira Junior, Bira do Pindaré e Eliziane Gama repercutiram, ontem, na Assembleia Legislativa, a colocação da Universidade Estadual do Maranhão no ranking das universidades públicas. Segundo o Ranking Universitário Folha 2013, a Uema é avaliada como a 7ª pior do país, no quesito ‘Ensino’, que leva em consideração a nota da universidade no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade); a quantidade de professores com Doutorado e o número de docentes em regime de tempo integral.

Para o líder da oposição Rubens Jr., “tão grave quanto o péssimo desempenho da Uema no ranking é a omissão do governo quando não prioriza um plano de reestruturação da universidade. Sem um plano concreto de expansão da universidade estadual, permaneceremos distantes do desenvolvimento tão almejado para o nosso estado e com um número cada vez maior de estudantes e professores desmotivados por não terem estrutura e ensino de qualidade”, afirmou.
A deputada Eliziane Gama lembrou que a AL deve contribuir com o debate sobre a Uema ao fazer a investigação e fiscalização necessárias. E propôs uma audiência pública.
Bira do Pindaré disse que a Uema deveria ser priorizada pelo governo do estado, pois é um instrumento de fomentação do desenvolvimento do Maranhão, e oferece oportunidade para a nossa juventude, perspectiva de vida profissional, vida no mercado de trabalho e inserção real nos processos organizativos da sociedade.
Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário