Arquivo do blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Assembléia Legislativa aprova Lei que cria o Programa "Escola Sustentável"


O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), aprovou desde a última quarta-feira (15), o projeto de lei nº 193/11, de iniciativa da deputada Vianey Bringel (PMDB), que dispõe sobre a criação do programa “Escola Sustentável” e do selo de mesmo nome na rede escolar do Estado. A matéria foi aprovada em segundo turno e agora segue para a sanção da governadora Roseana Sarney (PMDB).

De acordo com a deputada, o objetivo do programa é fazer com que as escolas, sem prejuízo de suas demais atividades ordinárias, realizem a implantação de políticas, práticas e ações que visem ao desenvolvimento sustentável, de modo a contemplar as necessidades da comunidade escolar sem que se desrespeite o planeta.
Vianey Bringel espera o incentivo de todos os frequentadores das escolas à adoção de hábitos e atitudes voltados à preservação dos recursos naturais e à construção de um espaço ecologicamente sustentável.

Sustentabilidade 
Para a deputada, a adoção de ações de sustentabilidade garante, a médio e longo prazos, um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana. Garante os recursos naturais necessários para as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos), garantindo uma boa qualidade de vida para as futuras gerações.

 Fonte: Portal suacidade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário